AULAS DE MÚSICA NA SUA CASA - Ctba/PR

"O método GUITAR TRAINING surgiu da minha própria frustração por não me adaptar a aulas de música convencionais. Desenvolvi uma abordagem do instrumento e principalmente DO ALUNO totalmente única. Meu objetivo é que a sua frustração durante o aprendizado seja ZERO, e realmente encontrar onde a música fará diferença na sua vida." - Breno Teixeira

Missão? “Transformar a Vida de Pessoas Pela Música”.

Comece a MUDAR A SUA hoje mesmo!

Aulas de Música personalizadas com método apostilado, próprio e exclusivo disponível Na Sua Casa! Cursos que vão desde o básico até o avançado. Todos os estilos, técnicas e abordagens. Aulas particulares e em grupos.


C O N T A T O : ( 4 1 ) 9 8 4 4 2 - 6 7 0 1

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Entrevista no site Guitarmind


Entrevista no site Guitarmind: http://www.guitarmind.com.br/ver_coluna.php?id=45

Quando a guitarra entrou na sua vida?

Comecei na guitarra aos 14 anos de idade. Na verdade comecei a fazer aulas de violão aos 13, mas sempre quis tocar guitarra! No começo foi só de bobeira porque um amigo meu tocava também. Foi com 15 anos que decidi que queria seguir a música como profissão o que me ajudou bastante por um lado mas fez minhas notas do colégio irem de mal a pior!Sobre o início no instrumento, acho uma besteira quem fala que para tocar guitarra tem que começar no violão. São dois instrumentos completamente diferentes! Mais tarde acabei me interessando mais pelo violão...

Qual segredo para deixar a técnica em dia?

Estudar! Não somente tocar. Você pode ficar várias horas por dia com a guitarra na mão e não evoluir. Você tem que saber quais são suas dificuldades e trabalhá-las. Na fique tocando o que já sabe. Procure desafios e um bom professor!

Como foi o processo de gravação do album "Ignited!"?

O álbum "Ignited!" foi gravado em poucos meses. Basicamente eu compunha as bases em um antigo "Boss DR-5" e levava ao estúdio. Nestas bases eu tinha bateria e baixo prontos, isso me deixava muito mais confortável para gravar minhas bases e solos.Depois o baixo e bateria eram substituídos por músicos "reais" tocando. As pessoas tem que sacar que não são só guitarristas que ouvem guitarra instrumental. E a "banda" tocando vale muito! Não suporto ouvir CDs de guitarristas com bateria eletrônica! Vale a pena gastar mais pouco e botar uma bateria de verdade, a "vibe" é outra e a qualidade final muito melhor.Neste CD eu toquei também os baixos. Não gosto de dizer às pessoas como tocar, então resolvi eu mesmo gravar em vez de ficar impondo coisas aos outros.A parte mais difícil do álbum foi a mixagem, que se não me engano refiz umas 5 vezes porque não curtia o resultado final. Mas no fim das contas deu tudo certo e acredito ter feito o melhor que pude com os recursos que tinha à mão.

Nas suas perfomances testemunhamos um som realmente pesado, de onde vem a inspiração para fazer um som com esta "atmosfera"?

Bom, é estranho porque já faz tanto tempo que toco assim que nem acho tão pesado. (rs) Mas acho que vem muito da minha personalidade, sempre curti som pesado e com bastante groove. Sempre procurei ter um diferencial. Na minha opinião, não adianta você querer imitar os outros, como milhões de guitarristas de hoje fazem, você tem que encarar que a cópia nunca será melhor que o original. Quando estou compondo, e um dos meus riffs me lembra algum outro guitarrista ou banda, automaticamente o mudo. Outro fator importante do meu som são as guitarras Castelli de 7 cordas.

Qual o set up que você utiliza atualmente?

Guitarras Castelli, amplis Meteoro Falcon 50G e MAK3000 com caixas originais e uma Marshall JCM 900 Série 1936, cordas SG Strings, cases da HelloCases, captadores Sergio Rosar, pedais Noise Supressor, Distortion, Chorus, Equalizer, Chromatic Tuner e Delay da Boss. Whammy II da Digitech, Wah Wah Bad Horsie II da Morley e um pedal valvulado Dr. Drive da Meteoro.

Dê um conselho para aqueles que estão começando.

Sejam honestos consigo mesmos e com os que te rodeiam! Duas cabeças sempre pensam melhor do que uma então procure um bom professor! Você não vai aprender tudo pela internet! Siga seu coração e não as modinhas!

Bom, foram quatro conselhos em vez de um (rs). Mas tenham certeza de que todos valem à pena!!!

Um abraço e muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!